Dúvida: O que são os roteiros?
Os roteiros são utilizados como forma de documentar o uso das telas no Handit Planning, descrevendo assim o seu fluxo e como fazer o preenchimento das mesmas.
Acesso: Manutenções / Roteiros
Ao selecionar a opção Roteiros, a tela exibirá uma lista de Roteiros já cadastrados em sua base de dados. Logo acima dessa lista, você encontrará o botão Novo Roteiro. Para iniciar o processo de cadastro de um novo roteiro, basta clicar neste botão.
Criação de um novo Roteiro
Ao clicar em Novo Roteiro, você será redirecionado para a tela onde poderá criar o roteiro.
Obrigatoriamente o usuário deverá preencher o campo:
Nome
Etapas do Roteiro
Para estruturar o novo roteiro, o usuário tem a possibilidade de criar etapas, cada uma contendo as informações necessárias para seu uso.
Ao lado esquerdo tem a opção Adicionar Etapa ao Roteiro, através dessa opção que vamos incluir as etapas necessárias para a criação de um Orçamento por exemplo;
Ao clicar emAdicionar Etapa ao Roteiroescolha um título, há a possibilidade de escolher a posição caso já haja uma etapa;
Após escolher o nome e posição, do lado direito podemos Editar o título e/ou Adicionar descrição à etapa;
A opção Adicionar Itens adicionará a Visão/Persistência/Outros itens para a etapa atual, todas elas você poderá digitar a descrição na parte inferior;
Na opção Visão você poderá escolher qual visão está relacionada a etapa e criar uma sequência de visões;
Na opção Persistências você irá escolher qual persistência faz parte da etapa;
Em Outros você pode relacionar algum link externo à etapa;
Depois de criadas todas as etapas clique no botão Salvar localizado no canto superior esquerdo.
Em cada etapa, o usuário poderá:
Anexar arquivos (mediante cadastro de caminho no diretório do computador pelo Suporte);
Adicionar descrição para a etapa;
Adicionar Itens à etapa: Visão, Persistência ou outro (link externo);
Editar estilo de formatação de texto.
Poderão ser adicionas quantas etapas forem desejadas ao roteiro.
Restrições de Roteiro
Os roteiros podem ter seu acesso permitido somente a determinados usuários. Para configurar uma nova permissão para o roteiro, o usuário deve clicar em Restrições do Roteiro, localizado no menu principal da tela de roteiros.
Na tela de permissões, o usuário selecionará os perfis que devem ter acesso a este roteiro e se seguida clicar em Salvar.